terça-feira, 30 de julho de 2013

DIY- Máscara Reparadora

Com o verão por aqui e o nosso cabelo exposto ao sol, sal e cloro este vai-se danificando mesmo quando temos resmas de cuidados com ele. Além de usar protector solar para o cabelo, evitar usar aparelhos de stylling e etc, como podem ver aqui, uma vez por semana é bom utilizar uma máscara reparadora. Como estas podem ser por vezes bastante dispendiosas, sobretudo se usarem duas vezes por semana como eu, decidi procurar uma alternativa caseira e barata à minha habitual máscara. Tenho desde já a adiantar que o meu cabelo é louro, relativamente fino e no verão fica muito seco apesar de todos os cuidados que tenha, no entanto as raízes facilmente ficam oleosas. Depois de experimentar várias receitas caseiras trago-vos aquela que melhor se adequou ao meu cabelo e sinceramente a única que realmente deu resultado.






1/2 de abacate
2 colheres de sopa de azeite 
2 colheres de sopa de mel


Basta colocar tudo no liquidificador até obter uma pasta homogénea. Depois é só aplicar no cabelo, evitando as raizes, e deixar actuar durante cerca de meia hora.
Por fim lavar muito bem o cabelo e usar o vosso condicionador favorito.
Quando o meu cabelo está mesmo muito ressequido aqueço a mistura durante meio minuto no microondas pois ao colocar a máscara quente no cabelo isto ajuda a abrir a cutícula do mesmo e a que os ingredientes penetrem melhor no cabelo.

No meu cabelo o resultado é excelente. sempre que faço esta máscara sinto o cabelo mais macio, nutrido e também mais brilhante.
E vocês meninas, vão experimentar também?

1 comentário:

  1. Olá querida, era só para avisar que voltei com o meu blog, se quiseres segue (:
    http://www.dressingup.blogs.sapo.pt
    Beijinhos*

    ResponderEliminar

Deixem a vossa opinião, dúvida ou sugestão :)