quinta-feira, 8 de agosto de 2013

"Kit de sobrevivencia" - O que levar na mala

Sempre ouvi dizer que mulher prevenida vale por duas e não é que é verdade? Se pensarmos bem já todas estivemos em alguma situação em que desejamos que fossemos mais prevenidas e que trouxéssemos connosco exactamente aquilo que precisamos no momento.Como somos mulheres e indiscutivelmente a maioria de nós traz o mundo ás costas (ou ao braço) muitas vezes carregamos tralha sem qualquer interesse e esquecemos-nos daquelas coisinhas que podem salvar-nos em muitas situações do dia-a-dia. Eu, pessoalmente gosto de carregar comigo, dentro da minha mala duas bolsinhas pequenina com algumas coisas que já me livraram de muitos embaraços. Numa delas gosto de ter os meus produtos de beleza/maquilhagem que considero essenciais e noutra um pequeno "kit de sobrevivência" contra todos e quaisquer imprevistos!



Na bolsinha de beleza/maquilhagem gosto de ter sempre:

  • Espelho pequenino: quer para poder retocar a maquilhagem em qualquer lugar quer para ver se esta ainda está no mesmo sitio desde que saímos de casa  né um objecto que dá sempre jeito ter por perto!
  • Corretor: para quando aquela borbulha chata decide aparecer a meio do dia gosto de ter sempre comigo um corretor. De preferência daqueles com dupla acção que não só escondem como tratam a área afectada. O que anda actualmente na minha mala é o Clinique Anti-blemish solutions concealer que eu gosto muito!
  • Curvador de pestanas: passado umas horas depois de sair de casa as minhas pestanas voltam a ficar caídas e direitas, algo que eu não gosto nada nada. Assim trago-o sempre comigo e quando acho que as pestanas precisam curvo-as.
  • Pó-compacto: quando sinto a pele oleosa aplico um pouco de leve e pronto, adeus brilhos. :)
  • Hidratante Labial: não consigo sair de casa sem ele. Os meus lábios têm tendência a ficar muito secos e gretados e um hidratante é sem dúvida um essencial para mim.
  • Escova: trago sempre comigo uma escova, detesto andar despenteada e o meu cabelo sendo fino facilmente ganha nós. Hoje em dia existem versões compactas e baratas que podem adquirir em lojas como a Claire's etc e algumas já trazem espelho o que as torna 2 em 1.
  • Elásticos e ganchos: para quando preciso de apanhar o cabelo a meio do dia por qualquer motivo, gosto de os ter na mala.
  • Desodorizante: no meu caso em roll-on, vai comigo para todo o lado. Para aqueles dias em que de manhã com a pressa nos esquecemos.





Já no necessaire de emergência estão presentes:


  • Lima de unhas : como unhas partidas não avisam com antecedência e conseguem ser bem chatinhas ( e ás vezes até dolorosas) às vezes o melhor é não esperar para chegar a casa pois pode agravar lascar. 
  • Pensos rápidos: quer para um corte, um arranhão ou mesmo uma bolha provocada pelos sapatos é sempre bom te-los à mão.
  • Comprimidos: são essenciais na minha mala, porque dores de cabeça e dores menstruais podem aparecer a qualquer hora!
  • Pensos higiénicos/tampões: porque o nosso amiguinho aparece todos os meses e por vezes nas alturas mais inoportunas, prevenir nunca é demais.
  • Linha e agulha: por muito que algumas de vocês achem exagerado a mim já me deu muito jeito. Incrível como as vezes a nossa roupa escolhe romper nos sítios mais embaraçosos!


E vocês meninas, quais os objectos que levam sempre convosco?
Beijinhos minhas queridas :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixem a vossa opinião, dúvida ou sugestão :)