terça-feira, 13 de agosto de 2013

Maquilhagem para principiantes

O post de hoje é para aquelas meninas que se querem iniciar no mundo da maquilhagem mas que não querem ou não podem gastar muito dinheiro e não sabem quais os produtos ditos prioritários. Assim  hoje decidi fazer um post sobre isso e espero que vos ajude. Tenciono fazer ainda outro post com alguns truques e dicas para uma maquilhagem equilibrada e bem conseguida sem exageros. 




Então na mina opinião o que não pode faltar no kit de maquilhagem de todas as meninas que se maquilham (quer estejam a começar ou já se maquilhem há algum tempo) é:


  1. Base ou BB Cream: para quem esta a começar aconselho uma base de cobertura leve e de preferência que se adapte ao tom de pele, isto para evitar o efeito máscara ou um BB Cream que para quem não sabe é um creme hidratante com cor que tem diversos benefícios para a pele. Qualquer um destes produtos tem como função uniformizar o tom de pele e disfarçar pequenas manchas e imperfeições.
  2. Corretor: sobretudo para as meninas que como eu têm acne ou olheiras profundas que só a base não consegue disfarçar o melhor é ter um corretor à  mão.
  3. Pó compacto: assenta a maquilhagem  e fá-la durar mais, eliminando o brilho. É importante sobretudo para quem tem pele mista a oleosa .
  4. Kit de sobrancelhas:  pode ser um assunto muito controverso mas para mim umas sobrancelhas preenchidas e arranjadas têm prioridade em relação a uma sombra de olhos por exemplo. As sobrancelhas moldam a face e dão expressão ao olhar!
  5. Máscara de pestanas: para mim sem dúvida o produto mais importante. Nada melhor que umas pestanas longas e cheias, dão vida ao olhar e são provavelmente o item mais sensual de uma maquilhagem (sem contar com o batom vermelho!).
  6. Lápis de olhos preto: pode ser usado para múltiplas funções, para esbater como sombra, como eyelinner, para a linha de água, é possível criar imensas opções com um simples lápis preto. O melhor é escolher um bem pigmentado e se possível à prova de água.
  7. Batom: de preferência um claro (rosa bebé ou nude) e um forte (rosa forte, vermelhos, laranjas) para de dia e de noite e para todas as maquilhagens de olhos (uma dica: a maquilhagem é equilíbrio: lábios fortes olhos subtis, olhos marcados lábios suaves!).
  8. Blush/Brronzer: como preferirem, há também blush com tons mais terra que servem ambos os propósitos. Afinam o rosto, e dão vida à cara.
  9. Paleta de sombras neutras: com cores como beges, castanhos, pretos/cinzentos e rosas suaves e velhos. Com uma destas podem fazer maquilhagens mais simples ou mais marcadas, para dia ou para noite e usando diferentes tons.
Para mim estes são os básicos. Claro que dá para fazer uma maquilhagem bonita com bem menos, muitas vezes eu própria não utilizo todos estes produtos. Estes são aqueles com os quais se pode fazer quase todo o tipo de maquilhagem sem ter de possuir uma colecção gigantesca. 
Espero que tenham gostado. Se tiverem alguma dúvida como sempre basta deixarem nos comentários a baixo. Beijinhos minhas lindas!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixem a vossa opinião, dúvida ou sugestão :)