sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Review - Base Vichy Aerateint Pure Fluido

O que diz a marca:


O fluido funde-se com a sua pele fazendo desaparecer, de forma natural, todas as pequenas imperfeições. O seu acabamento semi-mate reaviva a luminosidade natural da pele, absorvendo o excesso de sebo, e revela uma tez cheia de saúde.





Pela primeira vez num produto de maquilhagem, foi realizado um teste instrumental de resistência à poluição urbana e um teste de antioxidação. Estes testes demonstraram que, graças aos pigmentos puros, 100% minerais e derivados das vitaminas C e E, a cor mantém-se intacta durante 12 horas. A partir do 1 mês, a actividade neutralizante reduz em 90% os radicais livres. A sua tez torna-se luminosa e natural, a sua pele visivelmente mais sã.

A sua fórmula hipoalergénica SEM PARABENOS foi testada em pele sensível. Tolerância demonstrada sob controlo dermatológico. Não comedogénico — SPF 20.

A sua textura ultrafina e ultraligeira, de fácil aplicação, funde-se com a pele permitindo-lhe respirar ao longo de todo o dia.

 Uma cor mais pura e luminosa, intacta durante 12 horas, mesmo sob o efeito da poluição. Uma pele visivelmente mais sã: liberta de 90% dos radicais livres num mês. Menos vermelhidão, menos irritações, mais luminosidade.

Contêm água termal Vichy.




A minha opinião:

Como podem ver acima a base tem sim uma textura bastante fluída, é muito fácil de espalhar e dá uma cobertura leve podendo ser construída até média. 
Eu gosto muito dela agora para o Verão porque é muito leve na pele, funde-se realmente bem e não faz efeito máscara nem dá a sensação de que estamos utilizar toneladas de maquilhagem.

Confirmo o que a marca diz quanto a ser não comedogénica, realmente nunca me provocou acne, e olhem que o meu não pêra doce (um dia falo-vos disso), e inclusive acalma bastante a minha pele que apesar de ter tendência acneica não é oleosa e sofre um pouco com os tratamentos ficando sensível e reactiva.
Não é uma base mate, tal como descreve a marca tem um efeito de luminosidade na pele, não parece oleosa de todo, fica bastante bonito mas provavelmente não é a base certa para aquelas meninas que ganham oleosidade muito depressa.





Quanto à sua cobertura e duração, está muito longe de ser uma base de cobertura total, não vai cobrir imperfeições severas ou marcas profundas mas isso, na minha opinião é função dos corretores. Ela uniformiza o tom de pele e cobre imperfeições e marcas mais ligeiras. Se dura 12h? Não faço ideia minhas queridas, não gosto de manter a maquilhagem na pele tanto tempo. Mas dura bastante. Transfere um pouco, nada preocupante, mas não vos aconselho a abraçarem ninguém de camisa branca quando a estão a usar (sim já me aconteceu, e não foi bonito!!) no entanto diria que se mantém bastante bem na pele.

Quanto ao que a marca promete no que respeita a melhorar a pele, acho que é um pouco verdade, eu pelo menos noto a pele menos irritada e com menos tendência a vermelhidões.
No geral esta é uma base que recomendo as meninas com pele normal a mista (e quer-me parecer que também funcionaria bem em peles secas) que não tenham problemas com brilho e que gostem de uma cobertura natural. É também a base perfeita para peles sensíveis e reactivas.
Concluindo é uma boa base, da qual eu gosto bastante sobretudo para o Verão e que talvez volte a comprar.

E vocês já experimentaram esta base? Gostaram tanto como eu ou não funcionou bem para vocês?

Beijinhos :)

5 comentários:

  1. Ainda não usei mas estou curiosa!!! ;)

    beijinhs
    http://modaeleganciaestilo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Nunca experimentei mas olha que até parece boa. Gosto do facto de não ter parabenos também obviamente.

    ResponderEliminar
  3. Se tiveres oportunidade experimenta :)
    A minha pele, como disse no post é muito sensível e com acne e esta base não que causou quaisquer problemas em nenhum dos casos! Aconselho mesmo :)

    ResponderEliminar
  4. já testei a Dermablend da Vichy, na época em que as minhas cicatrizes de acne estavam muito muito visiveis e adorava-a. Agora elas estão bem bem mais claras e disfarçadas e essa base ficou-me debaixo de olho :)
    talvez a compre para o inverno porque a minha pele fica mais seca e gosto de bases luminosas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, e ela dá mesmo esse efeito na pele, sem ficar brilhante! Espero que gostes :)

      Eliminar

Deixem a vossa opinião, dúvida ou sugestão :)