quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Especial Regresso às aulas - Maquilhagem

Olá outra vez meninas, o post de hoje do especial regresso às aulas de hoje é um pouquinho diferente. Eu já há um tempo que andava a pensar trazer-vos uma maquilhagem para o tempo de aulas mas não tinha ainda decidido como o ia fazer, então hoje de manhã quando me estava a maquilhar percebi que a maquilhagem que eu estava a usar era muito idêntica aquela que eu usava em tempo de aulas nos dias em que tinha tempo para me maquilhar um pouquinho mais. É uma maquilhagem perfeitamente adequada para de dia, para todas as cores de olhos, pele, cabelo e que fica discreta para a escola mas que dá um ar mais arranjadinho do que não ter nenhuma maquilhagem! 



Natural não é? A maquilhagem demorou uns 10 min a fazer, e até ficou bem completa! Pele, olhos, sobrancelhas e lábios. Não abusando na quantidade de produtos, sobretudo na pele em que base, corretor ou pó a mais facilmente dá um aspeto artificial. 



 

Aqui podem ver os olhos em pormenor. Usei uma sombra castanha média nas sobrancelhas para corrigir algumas falhas que as minhas têm. Na pálpebra uma sombra cor champanhe e no concavo uma sombra castanha clara. A seguir no canto externo coloquei uma sombra castanha escura em forma de v para dar definição e também coloquei essa mesma sombra na parte externa do olho junto à linha de pestanas para as minhas pestanas parecerem maiores e mais volumosas e no cato interno uma sombra branca para iluminar o olhar. Para finalizar curvei as pestanas e coloquei duas camadas fininhas de rimmel.
Agora quanto aos produtos que usei.



 Depois de hidratar o rosto e do protetor solar coloquei uma camada bem fina na base da Vichy que vos fiz review aqui. Em seguida coloquei um pouco de corretor (usei a cor média do Allround Concealer da Catrice) e um pouco de pó, a embalagem já está gasta e por isso não se vê o nome, mas é o Stay Matte da Rimmel London. Para finalizar, um pouco de bronzer nas maçãs do rosto como blush. Este é da Bare Minerals.



Aqui estão os produtos que usei nos olhos. A paleta maior é da Yves Rocher e foi-me oferecida no Natal pelo meu namorado que sabe com eu adoro estas coisinhas! A sombra 1 Foi a que usei na pálpebra, a 2 no côncavo e a 3 no canto externo e junto ás pestanas. Os pinceis também são da Yves Rocher, e aquela paletinha pequenina é a Wild&West costure da Oriflame e é a cor castanha dessa paleta que uso para preencher as sobrancelhas.O curvador de pestanas sinceramente nem sequer sei onde comprei, visto que já é meio antigo cá por casa. O rimmel que usei é o Colossal Volume express look felino.






Os batons que usei foram o Johmson's lipcare para hidratar e o babylips em pink punch para dar alguma cor. Ficam simples, naturais e hidratados.

Então meninas gostaram? Estou a pensar fazer pelo menos mais duas maquilhagens adequadas para as aulas diferentes desta. Que me dizem? Beijinhos

3 comentários:

Deixem a vossa opinião, dúvida ou sugestão :)