quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Review - La Roche-Posay Effaclar

Bem minhas lindas, há coisa de um mês, para tentar melhorar o meu acne e a minha pele em geral, fui à farmácia e acabei por trazer para casa a gama Effaclar da La Roche-Posay  como vos contei aqui.
Houve desde logo meninas a pedirem-me para fazer review dos produtos, algo que não me admirou muito pois o acne é o principal inimigo da maioria de nós adolescentes e pré-adultos. Assim hoje vim fazer a review destes 3 produtinhos que, devo dizer, se tornaram indispensáveis na minha rotina de rosto!


 

O que diz a marca:

1. Purifica a pele com suavidade graças a agentes de limpeza seleccionados por respeitarem a pele sensivel. Elimina as impurezas e o excesso de sebo, deixando a pele limpa e fresca. Com água termal La Roche-posay, apaziguante e descongestionante. pH 5.5. Sem sabão. Sem álcool. Sem Parabenos.

2.Locão adstrinente microexfoliante. Ajuda a reduzi o tamanho dos poros e a combater a sua obstrução graças à acção de activos purificantes de do LAH microexfoliante. Com água termal La Roche-posay.

3. Effaclar duo é um cuidado completo que associa 4 activos para agir sobre os dois sinais principais da pele com imperfeições: imperfeições localizadas severas - a Niacinamida e a Piroctona Olamina para lutar contra a proliferação das bactérias e eliminar as imperfeições e poros obstruídos com sebo - a associação  Ácido Linoléico para desincrustar os poros eliminando as células mortas responsáveis pela obstrução. Com água termal La Roche-posay. Sem parabenos.

A minha opinião:

1. Tal como disse no post das primeiras impressões é um óptimo gel de limpeza. Limpa a minha pele (que tinha muito acne inflamado e que é extremamente sensível) sem a deixar seca e a repuxar como acontecia com muitos géis de limpeza que já tinha experimentado, no entanto não pensem que ele não limpa. Limpa e muito bem. Limpa os poros em profundidade sobretudo quando é usado com água morna (que abre os poros) quando acabo de o utilizar sinto a pele refrescada e bem livre de impurezas o que é comprovado pelo algodão de quando passo o tónico que vem tão branco como vai apara a pele o que significa que todos os restos de maquilhagem, de poluição, de sujidade já tinham saído da minha cara.

2. Não é de todo um tónico que resseque a pele apesar de ter álcool. Ao ponto de que se depois de usar o gel de limpeza e o tónico não pudesse por algum motivo aplicar o hidratante a minha pele também não iria implorar por ele como fazia antes com outros produtos. Este tónico é daqueles que sentimos que faz efeito nos poros. Quando se aplica sente-se como um formigueiro pelos locais onde passou o algodão e podemos sentir os poros a minimizarem nesse mesmo instante. Ele exfolia ligeiramente a pele sim, tanto que desde que comecei a usar estes produtos nunca mais usei exfoliante e acho que a minha pele beneficiou com isso. Combate muito bem a obstrução dos poros. Já quanto a apertá-los e fecha-los, a coisa muda um pouco de figura. Ele fecha os poros no momento é verdade mas depois o efeito passa e os meu poros que antes eram visiveis voltam a estar visíveis.

3. Adoro este hidratante. Uma quantidade ínfima dá para o rosto todo e ele realmente ajuda a libertar os poros de impurezas, hidrata, ajuda a secar espinhas que já existam... Não tem feito muito aos meus ponto negros mas quanto aos meus pontos brancos (sabem aquelas pequenas bolinhas brancas de sebo que por vezes nos aparecem na cara? eu tinha imensas!) ele ajuda muito a reduzir-lhes o tamanho e a secá-los. No geral deixou-me o grão da pele muito mais fino. Deixa-me a pele hidratada e macia e incrivelmente matificada, algo que ele nem sequer promete.  

No geral:

Não sei como não tinha descoberto esta gama antes. É um pouco mais cara que as gamas habituais de hiper-mercado mas não muito e pelo menos para mim os resultados foram incomparavelmente melhores. Hoje em dia já não tenho espinhas (aquelas borbulhar vermelhas enormes que as vezes me apareciam na cara toda) há quase duas semanas e os meus pontos brancos estão pouco a pouco a tornar-se mais pequenos e a desaparecer. Com os pontos negros não houve grande efeito mas também esse não é de todo um problema que me incomode muito, os meus são reduzidos tanto em tamanho como em número.
Assim, sem dúvida que vou voltar a comprar porque quero ver até que ponto esta gama consegue mudar a minha pele. Como a pele com tendência acneica  necessita de pelo menos 3 meses a usar um produto para se verem os verdadeiros resultados na pele daqui a dois meses tenho a intenção de fazer um post de actualização para saberem os verdadeiros resultados mas até agora estou a adorar. Sem dúvida o melhor que já experimentei!

Então meninas, estão a pensar dar a esta gama uma oportunidade? Ou já experimentaram?
Beijinhos :)

3 comentários:

  1. Ainda só usei o Duo e concordo, é maravilhoso para reduzir inflamação e poros obstruídos! Penso que foi o creme que mais me ajudou, há cerca de um ano, a ter a pele que tenho hoje. Pelos pontos negros não faz coisa nenhuma, é verdade :)

    ResponderEliminar
  2. Eu não conhecia a marca por isso nem sabia da existência destes produtos... Mas vou informar-me com a minha farmacêutica. Espero que resulte bem na minha pele :)

    ResponderEliminar
  3. Comigo funcionaram muito bem, espero que contigo também funcionem :)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar

Deixem a vossa opinião, dúvida ou sugestão :)