sábado, 19 de outubro de 2013

A minha máscara de cabelo caseira!

Olá meninas! Hoje o assunto vai ser cabelos. Pois é, agora com o inicio de outono, do vento frio da falta de sol o cabelo vemos o quanto o nosso cabelo se estragou com o verão e o verdadeiro estado em que ele está. Para aquelas que como querem deixar crescer o cabelo de forma bem saudável e não querem nem por nada um cabelo estragado e com pontas espigadas fica o post de hoje! Hoje em dia no mercado existem várias máscaras de cabelo que prometem milagres num minutinho mas eu sou muito séptica quanto á maioria delas. Ainda não descobri nenhuma máscara de hipermercado que realmente hidrate o cabelo como eu quero! Como as máscaras de cabeleireiro custam uma pequena fortuna (que diga-se de passagem são muito boas  e valem o dinheiro mas não funcionam para a minha carteira) decidi tentar encontrar uma maneira de potenciar as máscaras de hipermercado de modo a que consiga ter um cabelo bonito, saudável e hidratado sem ir á falência!


Tudo o que precisam é destes dois ingredientes. Azeite e uma máscara de cabelo ou um bom condicionador para cabelos secos e que de preferência não tenham silicones que deixam a sensação de cabelo macio mas que não o hidratam nada, nada, nada!

Então aquilo que eu faço é muito muito simples. Numa tacinha junto 3 colheres de sopa de sopa de azeite e levo ao microondas a aquecer durante alguns segundos (o azeite tem de ficar bem quente). Depois, ao azeite quente junto 2 colheres de sopa também da máscara ou de condicionador (quando uso condicionador gosto de usar este) e misturo muito bem. Isto vai resultar numa mistura bastante consistente a uma temperatura morna que coloco imediatamente no cabelo seco, apenas nas pontas e comprimento, nunca na raiz. Deixo atuar no cabelo durante 1 a 2 horas normalmente enquanto estudo ou arrumo a casa ou assim. Depois lavo bem o cabelo, coloco amaciador e enxáguo bem até não ficarem mais resíduos.

O cabelo fica macio e hidratado e brilhante com um aspecto espetacular que eu adoro!! Faço esta máscara cerca de 2 vezes ao mês (de 15 em 15 dias) e nunca me deixou ficar mal. Para quem não gosta da ideia de colocar azeite no cabelo e não se importa de gastar mais um bocadinho pode utilizar 3 colheres de um óleo capilar qualquer que goste, o óleo extraordinário da L'oreal é muito bom!

Espero que tenham gostado! Beijinhos  :)

P.s. Espero que me perdoem a ausência de uma semana, mas não tive tempo para nada :s

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixem a vossa opinião, dúvida ou sugestão :)