domingo, 6 de outubro de 2013

As bases que eu recomendo

A pedido de uma leitora o post de hoje vem em conformidade com o meu último e fala também em bases de maquilhagem. Desta vez no entanto são as bases que eu já testei e que recomendo! Eu tenho a pele oleosa e com tendência acneica como já vos disse algumas vezes pelo que normalmente procuro bases com pouco ou nenhum óleo, que sejam não comedogênicas e que tenham um acabamento matte, semi-matte. No entanto muitas vezes durante os tratamentos de acne que fiz a minha pele passou por períodos de forte desidratação em que se apresentava quase com aspecto seco e baço e nesses períodos escolhia bases iluminadoras e que lhe dessem um aspecto mais bonitinho. Assim, hoje trago-vos bases para quase todos os tipos de pele, desde peles oleosas, acneicas, secas, normais, baças, desidratadas... Tentei também mostrar-vos bases que já testei com preços bem diferentes, umas mais carinhas e outras mais em conta! Espero que gostem.  



  1. Vichy Normaderme: Esta base é bastante adequada a pele com tendência acneica e oleosa pois não tem óleo e é não comedogênica! Tem um efeito natural na pele, não deixando um aspecto matte mas mantendo algum glow natural da pele controlando um pouco a oleosidade excessiva. Tem uma duração simpática sendo que aguenta bem um dia quase todo na pele e não transfere muito. Não tem uma cobertura total deixando a pele respirar no entanto cobre bem as imperfeições. Á venda em farmácias e para-farmácias
  2. Clinique even better: é uma base com um pouco mais de cobertura que a anterior sendo que tem uma coisa que mais nenhuma base que eu conheça tem, ela não só disfarça as manchas da pele provocadas pelo sol e pela cicatrização do acne como previne o seu aparecimento, algo que é muito interessante para quem sofre de acne e hiperpigmentação no geral. Gosto dela e é uma boa base com uma cobertura semi-matte e boa duração. A única coisa que não gosto é mesmo do preço que sinceramente é mais do que consigo pagar por uma base para usar todos os dias. Está à venda em quase todas as perfumarias (se não todas).
  3. Rimmel london Stay matte: Atualmente é a minha base de dia-a-dia. Tem uma cobertura leve podendo ser construída até média, não tem óleo, não é comedogênica, é baratinha, pode ser comprada nos super e hipermercados, não transfere para lugar nenhum, tem um acabamento natural mas ao mesmo tempo elimina o brilho excessivo da pele. Eu gosto muito. 
  4. L'oreal True Mach: Tal como as anteriores esta base é não comedogênica (o que é bom mesmo para quem não tem tendência acneica pois evita pontos negros e coisas do gênero que ninguém quer!) e também é oil-free. No entanto esta base já não é das formuladas para pele acneica ou oleosa. Tem um acabamento meio acetinado muito bonito sobretudo para ocasiões mais especiais, e para quem não tenha problemas com oleosidade excessiva de pele. Fica muito bonita na pele e acho que funcionaria muito bem para quem tenha pele normal a mista e até mesmo arriscaria, em pele seca, no entanto não posso garantir! Tem uma cobertura média e natural. Pode ser encontrada em super e hipermercados.
  5. L'oreal Lumi Touch: Esta base é muito boa! Gostei muito de a usar. Utilizei-a numa das alturas em que a minha pele andava baça, ressequida, sem qualquer brilho e ela ajudava imenso! Reflete a  luz de uma forma muito bonita (acetinada) e não deixa a impressão de pele oleosa. Não tem partículas "brilhantes" e por isso é muito boa para o dia-a-dia pois não parece artificial nem com o sol. Transfere um pouco e não fixa tão bem nem durante tanto tempo, mas ás vezes é o preço a pagar por uma base mais luminosa e que não é cara. Podem encontrar nos super e hiper mercados.
  6. Vichy Aerateint pure: já fiz review dela aqui no blog, já sabem que gosto muito dela e que a aconselho. Tem uma cobertura média, muito natural, que eu gosto muito. Acho que á excepção de quem tenha a pele super oleosa esta base serve para todos tipos de pele. Á venda em farmácias e para-farmácias.
  7. Rimmel wake me up: Esta base tem pequenas partículas de "brilho" que refletem a luz para dar o aspecto de pele radiante e com um brilho saudável. Aconselho apenas para quem tenha a pele seca ou mesmo baça porque para peles mistas e oleosas o efeito vai ficar demasiado brilhante! Eu usei numa altura em que a minha pele andava realmente desidratada e ela não salientou as áreas secas. É uma base hidratante e tem um pouquinho de óleo por isso eu não a  consegui acabar sendo que a dei a minha mãe que tem a pele seca e ela adorou-a e agora tornou-se a base de eleição dela para o dia-a-dia. 


Então meninas, já experimentaram alguma destas bases? Se sim o que acharam? Deixem as vossas opiniões! Beijinhos <3>

3 comentários:

  1. Não conheço nenhuma destas bases, mas parecem-me ser bastante boas. Eu tenho uma pela mista, mas mesmo assim procuro sempre por produtos que sejam oil-free, visto que esta característica sobressai à pele que fica seca.

    ResponderEliminar
  2. Já quero experimentar a Even Better e a Stay Matte há imenso tempo, mas uma é muito cara, e sobre a outra já li reviews terríveis... Achas que dá um aspeto mate duradouro? Ou passadas 4h a pele fica com aspeto bastante oleoso? Já tive uma base oil-free mate etc e tal que era assim e já ouvi dizer que esta também é, gostava de mais uma opinião :p Tem realmente um preço apelativo para uma base de dia a dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha pele apesar de ter muita tendência acneica não é super oleosa, mas ainda assim volta e meia ganha brilho e fica com um aspecto oleoso péssimo. Eu uso a base stay matte juntamente com o pó da mesma linha, o saty matte também e eles juntos realmente dão um aspecto espetacular, pelo menos na minha pele não fica co aspecto oleoso em 4h, normalmente ela aguenta-se matte quase todo o dia e não transfere muito, mas também é de frisar que a uso quase sempre om o pó! Mas claro, isto também é com a minha pele que não é oleosa por ai além e também uso creme hidratante que controla um pouco a oleosidade. Eu gosto muito dela porque sobretudo não me causa acne e deixa a pele com um aspecto saudável. Por acaso já tinha lido más reviews dela mas uma amiga minha comprou-a e falou-me tão bem que tive mesmo de experimentar! Beijinhos :)

      Eliminar

Deixem a vossa opinião, dúvida ou sugestão :)