quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

2013 Favorites!!

Olá minhas lindas! Agora que o novo ano chegou decidi trazer-vos os meus favoritos de beleza do ano de 2013. São 14 e são mesmo aqueles produtos que já uso há um bom tempo, que me dão bons resultados e que pretendo continuar a usar. Querem ver?


Para o cuidado do meu cabelo tenho confiado imenso neste trio! Claro que tenho usado outras coisas para o cabelo como condicionador, óleo de cuidado, leave-in mas nenhum deles cumpre o seu papel tão bem como eu gostaria, parece que vou ter de continuara a procurar.. No entanto, esta máscara, a Elvive Arginina Resist (1) cumpre a sua função maravilhosamente! O meu cabelo fino que partia e ganhava pontas espigadas com grande facilidade sobretudo na época de outono/inverno ganhou uma noa vida e esta muito mais grosso e resistente a quebra. Sinto-o hidratado e pontas espigadas nem vê-las!
Outro grande defeito de ter um cabelo fino é a rapidez com que ele perde volume e fica caído algo que eu detesto! Este spray da Gliss, o Ultimate volume (2) ajuda-me precisamente com isso, ajuda a dar volume as raízes e corpo ao cabelo. Normalmente aplico-o nas raízes e até aos ombros antes de secar o cabelo e aplico nas pontas um óleo protetor de calor e hidratante. Por último (que na verdade é o primeiro) este champô da L'oreal, o Ever Strong (3) é também muito bom! Uma fórmula hidratante mas que limpa bem o cabelo e o couro cabeludo sem o irritar (acreditem que o meu é sensível). Não tem sulfatos e é restruturante e densificador.


Quanto a pele, há 3 produtos que alem da minha rotina Effaclar, que vou falar já a baixo, têm feito diferença na minha pele e ajudado o meu acne e as manchas que ele deixa. A água mincelar da Bioderma (4) que tanto deu que falar este ano é mesmo fantástica e retira a maquilhagem de forma 100% eficaz e livre de óleos e químicos fortes e prejudiciais. Adoro-a. Pena que esteja a acabar, penso que vou a seguir comprar a versão para pele acneia apenas para experimentar, mas esta é sem dúvida excelente para peles sensíveis e reativas. O dinac (5) não é exatamente um produto de beleza para o público em geral. Foi-me receitado pela farmacêutica e contêm anti-biótico. Serve para exterminar aquelas borbulhas enormes que de vez em quando aparecem e ele faz um excelente trabalho. Se eu não sucumbir a tentação de espremê-la primeiro, este menino trata dela em 3 dias!   Já este protetor solar facial da La-roche posay (6) fator 50+ foi o meu maior aliado no verão e continuo a usá-lo sempre todos os dias antes da base. Este hábito no dia-a-dia já me poupou de variadas manchas e claro previne o envelhecimento precoce da pele. Gosto especialmente deste porque tem um fator alto, tem toque seco, não tem óleos, é não comedogênico e é especialmente formulado para peles oleosas mas sensíveis e reativas.  


           

A minha queridíssima gama Effaclar... Cada vez mais me prova que vale a pena investir um pouco mais no cuidado de pele  para obtermos bons resultados! Se quiserem uma review detalhada podem encontrar aqui.


Quanto a maquilhagem o meu corretor de olheiras favorito tem sido sem dúvida o Fit me da Maybelline (10). Tem uma cor perfeita, (uso o nº 20) e é muito natural mas cobre bem as olheiras. Funde-se com a pele tal como promete!
 Quando procurava uma boa base para complementar o tratamento contra o acne que estou a fazer a minha farmacêutica recomendou-me esta e não podia estar mais correta! Tem uma textura bem diferente de tudo o que já experimentei, sendo uma espécie de mousse que se funde muito bem com a pele e deixa a sensação de que não temos nenhuma base na pele, é mesmo muito agradável. É oil-free e não comedogênica e te uma cobertura média. Perfeita!
Quanto ás pestanas, a Colossal Volume Express na versão cat eye (12) é a escolhida. Volumiza, alonga e curva. Muito preta, não forma grumos... Adoro-a!


Por último, os lábios! Esta Lip butter da Nivea (13) foi a melhor coisa que experimentei no que respeita a hidratação de lábios. É simplesmente fantástica. Alivia o cieiro, protege contra a secura e alivia instantaneamente os lábios que já estão secos. Recomendo!
O batom Kate Moss da Rimmel (14) no tom 01 foi o batom que mais gostei no ano que passou. É hidratante, confortável, duradouro, tem o tom perfeito de vermelho e conquistou-me pelo quão clássico e intemporal pode ser.


E é tudo meninas! Espero que tenham aproveitado bem a vossa passagem de ano e que 2014 vos traga tudo de bom que desejam! Em breve trago-vos um "make up and outfit" da 1ª noite do ano.

E quais são os vossos favoritos de 2013? Beijinhos :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixem a vossa opinião, dúvida ou sugestão :)