quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Comer para bem parecer #1 - Sopa de tomate com espinafres

Olá meninas! Eu sei que comer bem e manter um estilo de vida saudável é um objectivo para muitas de vocês, tal como é para mim, mas muitas vezes falta-nos a imaginação e até mesmo a habilidade para fazer pratos diversos e saudáveis que sejam ao mesmo tempo apelativos a vista, á saúde e ao paladar! É por isso que decidi começar a trazer-vos com uma frequência relativa umas receitinhas de vários blogs de culinária que eu gosto e dos quais tiro inspiração para cozinhar para mim mesma. Todas as receitas que vos vou mostrar nesta rubrica eu já experimentei mas deixo-vos a receita e as fotos originais dos respetivos blogs com todos os créditos atribuídos, e desafio-vos a vocês a irem explorar esses blogs em busca de receitas que vos apeteça experimentar. O que acham? Gostam da ideia?
A receita de hoje vem do site Sabor Intenso e é uma sopa deliciosa e bem saudável que eu acho simplesmente perfeita para aqueles dias bem frios em que queremos algo quente e reconfortante.
Vamos ver? ;)




Ingredientes para 6 pessoas:

  • 1500g de tomates maduros cortados em cubos
  • 2 cebolas picadas
  • 2 dentes de alho picados
  • 125 ml de azeite
  • 1 colher de sopa rasa de açúcar
  • 170g de folhas de espinafres
  • Sal q.b.
  • 3 ovos cozidos
Preparação:

1. Numa panela leve ao lume o azeite, a cebola, os alhos e o tomate.
Mexa e deixe refogar durante 10 minutos.
Adicione 1 litro de água e tempere com sal.
Mexa, tape e deixe cozinhar durante 15 minutos.

2. Depois do tomate cozido, passe a sopa com a varinha mágica.
Caso seja necessário, acrescente um pouco mais de água.
Junte os espinafres e o açúcar.
Mexa e deixe cozer durante 5 minutos.

Depois dos espinafres cozidos, apague o lume.
Sirva a sopa com os ovos cozidos picados.


Eu já experimentei e adorei. Simples de fazer, saborosa, saudável e confortante. Pessoalmente não usei o açúcar e ficou ótima na mesma mas podem fazer como acharem melhor. Vão experimentar? Se não, olhem que deviam ;)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixem a vossa opinião, dúvida ou sugestão :)