terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Séruns - o elixir da pele

Há pouco tempo atrás este termo era apenas associado a tratamento anti-rugas, hoje há-os para todas as idades e problemas. Falo dos séruns. Muitas de vós já deve ter ouvido falar neles no entanto quase q podia apostar que a grande maioria nunca os experimentou precisamente por pensar que são apenas para as rugas e para serem usados a partir de uma certa idade!
Mas afinal o que é um sérum? Um sérum é nada mais nada menos que um produto com textura muito leve, praticamente aquosa e não gordurosa, que se aplica na pele na pele limpa antes do hidratante. É de rápida absorção e trata a pele a partir da camada mais profunda, tendo mais concentração dos ingredientes chave a atuando por isso mais rapidamente na pele do que os hidratantes habituais.
No entanto um sérum não deve ser usado sozinho! Isto porque tal como já disse ele atua na camada mais interior da pele corrigindo e prevenindo os problemas que dai vem, mas na camada superficial não atua nem dá qualquer tipo de hidratação ou proteção. Por estes motivos deve ser sempre usado entre a limpeza/tonificação e a  hidratação!
Hoje em dia existem séruns a vários preços e com as funções mais diversas. Para as rugas, excesso de pigmentação e manchas, ou até para poros abertos. Para tudinho!
 Aqui têm uma seleção bastante diversificada de séruns para problemas de pele bem distintos uns dos outros, e vou falar-vos agora um pouquinho de cada um!
1. Este sérum é da Yves Rocher da gama Hidravegetal e promete hidratar em profundidade as peles secas e ressequidas. A sua função é hidratar a partir de dentro e em profundidade, dando a longo prazo um conforto maior a pele e uma hidratação superior.
2. Também da Yves Rocher (gama Sebovegetal) mas com uma função bem distinta. Este sérum promete fechar os poros e purificar a pele em profundidade libertando os poros de sujidades e fechando-os de modo a impedir que estes acumulem poluentes e prevenindo assim por exemplo pontos negros e poros obstruídos. Indicado a peles oleosas e com tendência acneica.
3. Outro sérum "low cost" é este da Oriflame, o Bioclinic que apesar de ser um pouco mais caro que os da Yves Rocher é também muito acessível a maioria das carteiras. A sua função é de corrigir o excesso de pigmentação da pele quer seja ela provocada pelo sol ou por marcas de acne ou o que for. Promete eliminar manchas e deixar o tom da pele mais uniforme.
4.Passando a séruns um pouco mais dispendiosos, encontra-se o Advanced Night Repair da Estée Lauder que promete reparar os danos da pele a nível celular provocados pela poluição, raios UV. É indicado a peles acima dos 25 anos e previne os primeiros sinais de envelhecimento.
5. É, tal como o nº2 um sérum indicado para todas as idades para reduzir a aparência dos poros e aperfeiçoar a textura da pele, sendo que com isto também minimizam a  produção excessiva de sebo sendo por isso adequado a a peles com tendência acneica.

Trouxe-vos opções diversificadas para vários tipos de pele e para vários tipos de carteira (para poder chegar a todas as leitoras). Eu pessoalmente encomendei á pouco o Sebovegetal e vou ver como ele se comporta por tanto se quiserem que faça uma review por aqui é só pedir.
Espero que tenham gostado e que tenham ficado esclarecidas sobre as funções e a importância dos séruns.
Beijinhos :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixem a vossa opinião, dúvida ou sugestão :)