quarta-feira, 16 de abril de 2014

Comer para bem parecer #5 Especial + A minha rotina de exercicio

 Olá meninas! Como já devem te entendido pelo que vou falando cá no blog, eu tenho me interessado imenso por alimentação e exercício nos últimos tempos e desde que criei esta rubrica senti-me tentada a começar a experimentar um pouco mais com alguns alimentos e a criar receitas que fossem saudáveis mas que me satisfizessem quando sinto necessidade de algo mais doce. Num destes dias senti grande necessidade de comer panquecas. Mas as panquecas regulares são apenas uma fonte de de calorias vazias e açucares processados e as famosas panquecas de banana e ovo que já experimentei não fiquei nada fã, então pesquisei um bocadinho e encontrei uma receita que adaptei para que tivesse um pouco mais de benefícios e menos malefícios visto que aquilo em que me foco não é tanto no número de calorias mas na sua qualidade. Saio assim uma receita de panquecas integrais de canela que eu adoro!


Adoro come-las assim, com morangos ou qualquer outra fruta mais doce e se estiver especialmente gulosa nesse dia sou bem capaz de juntar um fiozinho de mel por cima.


Passando então á receita, o que vão precisar:

  • 3 ovos 
  • 2 canecas de farinha integral (pode ser qualquer uma desde que seja integral);
  • 1/2 caneca de açúcar amarelo/mascavado
  • 1/5 caneca de sementes de chia 
  • 3/4 caneca de água
  • 1 colher de sobremesa de fermento
  • 1 colher de sobremesa de canela
  • 1/2 colher de sobremesa de aroma/essência de baunilha
  • 1 colher de sobremesa de óleo
  • 1 frigideira anti-aderente
  • 1 espátula
Numa taça misturem a farinha, o açúcar, as sementes, a canela, a baunilha e o fermento. Misturem bem até estar homogêneo. A esta mistura acrescentem os ovos até formar uma pasta densa e depois pouco a pouco juntem a água. No final devem obter uma mistura densa mas sem grânulos.
Coloquem a colher de óleo na figideira e deixem aquecer bem. Quando estiver quente, coloquem em lume brando (para não queimar com demasiada facilidade) e coloquem pequenas porções de massa em forma circular na frigideira. Podem fazer panquecas mais largas ou mais pequenas, eu pessoalmente prefiro mais pequenas porque além de serem mais fáceis de virar, para comer há um maior controlo de porções. Quando começarem a ver a parte de cima da massa ganhar bolhinhas e estas rebentarem é sinal de que está na altura de virarem as vossas panquecas com a espátula. Quando estiver cozinhada é só retirar e repetir até acaber a massa e no fim deliciarem-se! Prometo que vão adorar!


Ora, a segunda parte deste post é sobre um canal do youtube que muito me tem acompanhado nas rotinas de exercícios, quer na tonificação quer no yoga, que tenho tentado fazer mais frequentemente e que tenho adorado. Permite-me uma maior flexibilidade e relaxamento e ainda me ajuda a manter em forma e no processo de tonificação. Normalmente, em dias regulares costumo fazer um aquecimento e depois duas séries (2 vídeos) de exercícios mais localizados e adequados para trabalhar certos músculos seguidos de duas séries de yoga, que ajuda a esticar os músculos, evitar lesões e promover a flexibilidade. Em dias em que estou especialmente energética gosto de fazer um vídeo de cardio antes dos de tonificação e termino com apenas 1 de yoga. Deixo-vos aqui alguns dos meus videos favoritos para que possam ver se também gostariam de começar a seguir este canal e as rotinas de exercícios. Uma coisa que acho fantástica é que são exercícios que toda a gente pode fazer, sem necessidade de grandes acessórios e sai todos os dias um vídeo diferente.. Fantástico não?














Bem meninas e é tudo por hoje! Gostaram deste post especial? Beijinhos*

3 comentários:

  1. adorei a receita *.* estou ansiosa para testar :b
    um bom post :) já seguimos :)
    Beijinhos*
    Blog | Youtube | FB

    ResponderEliminar
  2. A receita parece muito boa e obrigada pelos vídeos ^^
    Beijinhoooo*
    www.flordemaracuja.pt

    ResponderEliminar

Deixem a vossa opinião, dúvida ou sugestão :)