sexta-feira, 18 de abril de 2014

Spring trends: crop tops

Olá meninas! O post de hoje vem tratar de um assunto muito falado e de uma tendência, que apesar de já não ser novidade, veio em força para este verão e parece que realmente veio para ficar. Confesso que não sou a maior fã, sobretudo porque sou uma pessoa que, em termos de roupa, prefiro peças mais clássicas e  versáteis e não sou tanto de modas. No entanto, nas novas coleções já vi uma ou outra peça desta tendência das quais até gostei. Falo, é claro, dos crop tops. Sei que algumas meninas já são fãs há algum tempo e que provavelmente até têm mais do que uma peça deste tipo mas, a maioria dos outfits que vejo na rua, sobretudo de raparigas da minha idade a usar esta peça são, há falta de melhor expressão, "too much". Com isto quero dizer, que concordo com a máxima, nunca expor demasiado, e o que vejo na maioria das meninas são outfits com tudo de fora, peito, barriga e pernas, o que se torna demasiado evidente e por vezes, perdoem-me, até um pouco ordinário. Assim sendo, e porque tenciono comprar pelo menos uma peça croped esta primavera, achei por bem fazer este post com algumas dicas de como escolher peças croped e como as conjugar em looks que possam ser adequados a todas as ocasiões e que não sejam demasiado evidentes. Vamos então começar?
 Quando escolhemos um crop top é importante pensar no nosso corpo e naquilo que mais o favorece. Por exemplo, se tiverem muito peito eu não aconselharia a comprarem um crop top como o último da imagem de cima, porque provavelmente iriam ficar demasiado expostas. Isto é apenas um exemplo, e o que quero dizer é que antes de comprarem uma peça destas devem pensar no vosso corpo e em que corte o favorece mais e inclinarem-se para peças desse tipo. Estes 3 selecionei-os porque acho que podem ser muito favorecedores a maioria das meninas. O primeiro é o mais ameninado, é simples mas têm o detalhe dos buraquinhos e como é mais larguinho na zona da barriga, se conjugado com uma parte de baixo mais justinha vai esconder algumas gordurinhas que queiram esconder e dar a sensação de uma barriga e cintura mais pequenas.
 O segundo tem um padrão fantástico e um corte que julgo ser favorecedor sobretudo para as meninas que tenham um pouco mais de peito pois fica bem acondicionado e bonito. O terceiro indicaria sobretudo para pessoas um pouco mais ousadas e é provavelmente aquele que é necessário conjugar com mais cuidado para evitar looks como os que referi no início do post.

Agora deixo-vos alguns looks com crop tops e algumas sugestões sobre como conjugar esta peça de forma elegante e apropriada.


 Este primeiro look é muito verão, mas o que é importante ressaltar nele é que crop tops e saias compridas de cintura subida vão muito bem. Este look é bonito e delicado e fica apenas um pequena faixa de barriga a ver-se, o que na minha opinião é bastante sexy mas super apropriado.


Saias e calões mais fluidos também ficam muito giros, desde que de cintura subida, precisamente para evitar andar com pernas e barriga de fora, isto é ainda mais importante se o crop top for decotado.





Outra forma que acho linda de conjugar é com calças de cintura subida, sejam elas calças fluidas, com corte mais clássico ou mesmo skinny jeans, com um blazer e uns saltos fica mesmo giro para sair á noite por exemplo.

Também ficam muito giro com saias tubo desde que elas não sejam demasiado curtas (também não precisam ser tão compridas como as da imagem!)




E pronto meninas. Resumindo, tentem escolher um crop top que vos assente bem e conjuguem-no de forma a manter o look sóbrio. Evitem legging, saias e calções muito curtos que podem dar um aspeto um pouco revelador e tentem se manter o equilíbrio das formas, se o crop top for muito justinho optem por uma parte de baixo mais solta e vice-versa.
Espero que tenham gostado e que tenham em atenção que isto é apenas a minha forma de ver as coisas porque julgo que é necessário um equilíbrio e que a linha entre sexy e demasiado exposta é muito ténue.
E vocês, já usam crop tops, estão a pensar comprar ou é uma moda que vos passa ao lado?
beijinhos**

20 comentários:

  1. adoro adoro adoro *.* estou viciada xD ehhe

    beijocaa

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro mesmo os da zara, aliás,acho que este ano a coleçao da zara não foi feita para desiludir ninguém,e está mesmo perfeita.
    E o teu blog também é lindo, já vou seguir!! :)
    Beijinhos, Andreia

    ResponderEliminar
  3. também já te estou a seguir :))
    adorei todas as tuas escolhas, gostas-te do meu croptop??? eheh beijoca*

    ResponderEliminar
  4. ah obrigada :DDD eu adoro mesmo é super confortavel então com umas gangas que tenho fica super giro tambem

    ResponderEliminar
  5. Ahah, eu concordo contigo, as vezes tornam peças que devem ser para favorecer, em algo que tem tudo menos de favorecedor!

    Gostei especialmente da ideia das calças de cintura subida ! Beijinho!

    ResponderEliminar
  6. Adorei o post e as sugestões!! :)
    Por acaso coloquei ontem um look no blog com um crop top!! =D

    Beijinhos,
    Rita Santos - http://touchofpurple.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Estou como tu, também ainda não me rendi à moda dos crop tops e também estou a pensar faze-lo :)

    Um Café e um Blog

    ResponderEliminar
  8. Amo crop tops!! :) Por acaso não sabes quem é a 5ª blogger? Se sim, diz qualquer coisa no meu blog :) Já vi alguns looks dela "por aí" e ainda não consegui descobrir o blog de origem...

    Um beijinho*

    http://mydeardreamers.blogspot.pt/

    http://mydeardreamers.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Olá Jéssica :) obrigada pela tua resposta e por seguires o meu blog. Mas o blog que queria ver era outro... o da 5ª (da saia às riscas). Também conheces? :)

    ResponderEliminar
  10. ai confesso que sou mais que apaixonadaaa, sou viciaaada nesta tendenciaa :)
    Beijinhos*
    Blog | Youtube | FB

    ResponderEliminar
  11. Adoroooo crop tops! São minhas paixões heuehu
    http://princesasemreinoo.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  12. Eu gosto de crop tops mas acho que depende como são usados. Acho que o que fica melhor é mesmo com saia ou calças ou calções de cintura mais subida :)

    ResponderEliminar
  13. r. sim acredito eu por acaso acho que não tenho pele sensivel aliás a minha pele da cara é a pele mais forte que tenho. cura super rapido e é raro tar vermelha ou irritada, mas não se dá muito bem com o sol da zona das olheiras

    beijocaa

    ResponderEliminar
  14. Adoro crop tops, embora me façam parecer mais gorda .b

    ResponderEliminar
  15. Adorei o penúltimo <3
    http://aruivablog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. I have this lace top! I need this one from Zara ;)

    www.izabielaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. r: olha vimos alguns videos na net e fazemos igual x) e as vezes ajudamo-nos uma a outra que facilita :b
    Beijinhos*
    Blog | Youtube | FB

    ResponderEliminar
  18. Adoro crop tops!! Sou completamente fã!! Tenho vários e este ano espero comprar mais alguns!!:p

    Beijinhos,
    http://touchofpurple.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Deixem a vossa opinião, dúvida ou sugestão :)