sábado, 5 de abril de 2014

Um novo estilo de vida..

Olá meninas, desde há uns tempos que tenho tentado mudar  a minha alimentação de forma a consumir um maior numero de frutas e vegetais e menos farináceos sobretudo os brancos e cada vez menos gorduras e conseguir ingerir mais vitaminas e minerais essenciais ao bom funcionamento do organismo visto que, segundo o meu dermatologista, o meu acne podia muito bem dever-se a deficiências no consumo de vitaminas. Bem já divaguei um bocadinho.. voltando aquilo que interessa. Há uns tempos andava eu a pesquisar receitas saudáveis, á base de frutas e vegetais no youtube e encontrei um canal excelente com receitas  raw vegan. e já não era a primeira vez que ouvia falar disto e assim decidi se não seria uma boa ideia fazer um post sobre isso aqui no blog, porque apesar de não o pensar adotar para mim, há receitas fantásticas que nos ajudam a consumir mais vegetais e fruta, e também porque vocês podem identificar-se com este estilo de vida e pensar segui-lo.
Então afinal o que é uma alimentação raw vegan?
Penso que já todos ouviram falar de um estilo de vida vegan mas para quem não ouviu é basicamente uma alimentação na qual as pessoas escolhem não comer carne nem quaisquer produtos de origem animal (como leite e derivados, ovos e assim. Agora raw vegan foi também uma novidade para mim. Consiste basicamente em seguir uma dieta vegan mas em que apenas se consomem produtos naturais, crus, e não processados como frutas, vegetais, frutos secos e sementes, ou seja, nada de arroz nem massa nem bolachas nem nada desse tipo. Se forem como eu, certamente ao ler isto vão achar que estas pessoas passam fome, mas não! Eles comem e bastante até, comem imensa quantidade de fruta e vegetais e não passam quaisquer carências alimentares. Consomem imensas vitaminas e minerais essenciais, muito mais do que qualquer um de nós. Mas melhor do que eu para vos explicar isto, é a Kristina e a Annie. A Kristina é raw vegan há 8 anos e a Annie começou agora. Ficam aqui os seus videos a explicar este estilo de vida, o porque de o seguirem e as suas dicas para quem o queira seguir. Mesmo para aquelas meninas que não se querem tornar raw vegan mas querem seguir uma alimentação mais saudável como eu, passem na mesma nos canais delas porque têm imensas receitas deliciosas com apenas frutas, vegetais e sementes mas que juro-vos, deixam água na boca! Já experimentei algumas e adorei. Aqui ficam os videos:

  



Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixem a vossa opinião, dúvida ou sugestão :)