terça-feira, 6 de agosto de 2013

O eyeliner perfeito - truques e dicas

Ah, o eterno eyeliner.. Um básico para muitas de nós e um pesadelo para outras. É, juntamente com o batom vermelho, a maquilhagem mais clássica mas, por vezes, também das mais complicadas de se conseguir de forma perfeita. A aplicação do eyeliner exige uma mão precisa e sem possibilidades a tremores..ou será que não?
Começando pelo inicio (eu sei, eu sei, redundância, foi de propósito :), existem vários tipos de eyeliner, uns mais simples de aplicar que outros e todos com resultados diferentes, os principais encontram-se na imagem que vos mostro a baixo, no entanto há depois diversas versões destes.

1. Lápis 2.Caneta 3.Gel 4.Liquido

O eyeliner em lápis é fácil de aplicar e esfumar (no caso de querermos um resultado mais subtil) no entanto é o que borrata mais facilmente. Já em caneta é o mais fácil de aplicar, sendo por isso o melhor para quem está a começar mas é também aquele que dura menos tempo porque a ponta da caneta seca muito facilmente. Na minha opinião o melhor de todos é em gel, é muito maleável e prático e consegue um traço muito preciso sem defeitos, no entanto necessita de pincel que normalmente tem de ser adquirido à parte (apesar de haver marcas que já o incluam). O eyeliner liquido é sem dúvida o mais difícil de aplicar e é muito fácil cometer erros com ele mas é também aquele que dá um resultado mais gráfico quando é bem feito






E como todas nós queremos dominar esta arte ficam aqui algumas dicas de como fazer o delineado perfeito seja qual for o tipo de eyeliner escolhido. Vamos ver então?
  • O melhor concelho que alguém vos pode dar é este, pratiquem. Sempre se ouviu dizer que a prática leva à perfeição e e neste caso não é diferente. Experimentando várias formas, curvaturas, comprimentos só assim ficamos a saber qual nos fica melhor, e com tanta prática começamos a ser mais seguras e precisas na linha, o que afinal de contas é o que se quer!
  • Para evitar que as mãos tremam o truque é aplicar o eyeliner sentada e com os cotovelos apoiados numa superfície dura e estável, isto diminui consideravelmente os erros.
  • A pior coisa que se pode fazer é puxar a pálpebra. Além de causar rugas precoces também não ajuda a um traço preciso. Pode parecer enquanto se tem a pele puxada mas quando se larga percebe-se se só nos induziu em erro. Se sentires necessidade de segurar um pouco  pele o melhor é segurar imediatamente abaixo da sobrancelha.






  • Nos primeiros tempos um cotonete embebido em desmaquilhante  é o melhor aliado. Permite corrigir pequenas falhas e até a moldar a ponta do traço.
  • É também de ter presente que o traço deve ser mais fino no canto interno do olho e mais grosso no canto externo sendo que deve acabar em sentido ascendente
  • Se mesmo assim não conseguirem fazer um traço firme e bem definido então o melhor é fazer pequenos tracinhos e uni-los no fim.

E pronto minhas queridas, se tiverem alguma dúvida perguntem :)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixem a vossa opinião, dúvida ou sugestão :)