domingo, 15 de setembro de 2013

Especial regresso às aulas - Haul de material escolar

Olá meninas! Ontem foi o dia de comprar o meu material escolar. Eu só soube que entrei na faculdade no na semana passada e só ontem tive oportunidade de comprar o meu material escolar. Há coisas que guardei do ano passado porque na minha opinião não valia a pena trocar pois estavam em óptimo estado. Exemplo disso é o meu estojo, que vai continuar a ser o da Hello Kitty do ano passado a minha agenda que é de 2013 (prefiro as anuais ás escolares) e o meu corretor é da UHU do ano passado (são uns pequeninos muito engraçados porque eu nunca gasto um dos grandes por ano e o pack o ano passado trazia 2, logo este ano ou usar o outro), e ainda o meu porta minas que vaia continuar a ser o da Rotring que eu gosto muito e ainda está como novo. Dito isto vou agora mostrar-vos o que comprei de novo, comprei tudo no continente perto de minha casa, simplesmente por ser mais cómodo e porque geralmente eles têm maior variedade e melhores preços devido às marcas próprias  :)



Este ano decidi que iria utilizar cadernos, Acho mais prático para levar para a universidade porque não me vai pesar tanto como se levasse um dossier com tudo, assim, com os cadernos levo só as disciplinas daquele dia e não tenho de andar com meio kg no braço como fazia o ano passado! Além do mais, se começa a chover sempre posso colocar os cadernos e  a capa das folhas soltas na mala e prontinho, nada se estraga!
Escolhi uma capa da Note it (1) para guardar as folhas, protocolos e outras coisas do tipo até as poder arquivar em casa no dossier que cá tenho e que também é do ano anterior. Para cadernos escolhi estes da Oxford (2) porque apesar de serem um pouquinho mais caros a tinta das canetas não passa de um lado para o outro da folha e ainda porque eles prometem abrir totalmente sem deformar e por isso penso que vão ser mas resistentes.


Comprei também uns marcadores fluorescentes da uso (1) que dão sempre jeito para sublinhar os resumos ou mesmo livros e fichas, é dos materiais que mais jeito me dá porque eu estudo muito à base da memória fotográfica. Escolhi estes porque são mais finos tipo caneta, apesar de a ponta ser igual aos marcadores normais e assim cabem melhor no estojo.
Para escrever títulos e datas e ainda para fazer resumos comprei estas canetas da Bic (2), as cores são fantásticas. Veio com duas verde clarinho, duas rosa quase fluorescente, duas lilás e duas azul bebé, acho que me vão dar muito jeito a manter todo organizado.
De canetas azuis normais comprei estas da note it (3) e tenho a dizer que são das canetas mais fofinhas que já vi! Têm desenhos de sapatos, malas, batons.. Muito a ver comigo. Vieram duas, uma em azul e uma em rosa. Escrevem super bem e são muito confortáveis para quem tenha de escreve muito tempo seguido.
Para marcar páginas nos meus cadernos, livros de apoio, resumos e etc trouxe estes marcadores de páginas também da note it (4) que já uso há uns dois ou três anos e que tenho sempre à mão.
Por último, e como não podia faltar, comprei um pack de 3 borrachas brancas da Maped (5) porque na minha opinião são as melhores. Todo o material ficou até bastante em conta!


 Aqui estão as canetas em pormenor. Não são amorosas?
E vocês meninas, este ano escolheram cadernos ou dossier?
Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixem a vossa opinião, dúvida ou sugestão :)