sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Dos saltos altos á faculdade..

Bem, o post de hoje é um bocadinho diferente o habitual e sem dúvida um bocadinho mais pessoal de costuma ser. Em poucas palavras o post de hoje vai ser mais um desabafo de algo, do meu dia-a-dia que me tem deixado um bocadito revoltada (daquelas revoltas fúteis fúteis..) mas que senti vontade de partilhar e ver se alguém sofre do mesmo mal .
Eu desde muito cedo desenvolvi uma forte paixão por saltos altos de todo o tipo, tamanho e feitio. Há qualquer coisa neste tipo particular de calçado que sempre me fascinou. Seja porque nos deixa mais elegantes ou simplesmente porque me dão a altura que a natureza se recusou a dar e que eu tanto queria, este tipo de sapato sempre fez parte das minhas escolhas para o dia-a-dia. Sempre foram o calçado que mais usava e consequentemente aquele no qual eu dispendia mais dinheiro e também o que comprava mais vezes. Desde sapatos a sandálias mas sobretudo botas e botins. Nunca achei que os saltos altos fossem incompatíveis com as minhas tarefas diárias e com a quantidade de tempo que tinha de andar e permanecer em pé. No entanto isto alterou-se este ano com a minha ida para a faculdade.
Como vos disse eu entrei em farmácia biomédica em Coimbra e visto que eu moro nos arredores da cidade decidi não alugar casa e optei por ir e vir todos os dias. Assim para realizar esta "proeza" eu tenho de apanhar 2 autocarros e andar ainda um bocadinho (Não se assustem, 1:30h é o máximo que eu gasto nas viagens!).  Até aqui nem havia grande problema, o único stress é que andar de autocarro em Coimbra significa ir em pé, a contrariar o peso do corpo nas curvas com a força dos braços e das pernas, isto cerca de meia hora de manhã e á tarde. Juntando isso ás praxes em que temos de correr, saltar etc não dava. Eu juro que experimentei durante uns 3 dias. Pensei que com o tempo lá me fosse habituar mas não! Lá tive de me resignar e começar a pensar em investir numas botas ou botins que não tivessem saltos mas que mesmo assim fossem elegantes e que sobretudo funcionassem bem com o meu estilo que é mais menininha/clássico. Missão impossível? Eu achava que sim! Apesar de já vos ter feito um post sobre sapatos rasos (aqui) sempre fiquei com a sensação que no que respeitava a calçado de inverno a situação era diferente. Nunca tinha encontrado uns botins rasos que gostasse realmente e quanto a  botas de cano alto não encontrava nenhumas sem salto que me enchessem as medidas. Até que fui procurar a sério:



São todas tão bonitas que ainda não decidi o que comprar. Em principio vou comprar uns botins e umas botas mas depois venho de certo mostrar-vos o que comprarei! Beijinhos :)

3 comentários:

  1. Como eu te compreendo! Também tenho de apanhar dois autocarros todos os dias, e várias vezes ao dia, para ir para a universidade. Calçado giro e confortável (e a um bom preço) não é assim tão fácil de encontrar.
    Gostei muito das tuas escolhas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estava tão habituada aos meus belos saltos! :s
      Obrigada :)

      Eliminar
  2. Acredito que tu, eu e muitas mais caloiras sintam o mesmo. Comigo é mais com a roupa, como não quero sujar ou estragar na praxe acabo por vestir aquilo de que menos gosto, o que não faz nada pela nossa confiança. Mas tudo faz parte, há que aproveitar ao máximo, até porque dura muito pouco. Beijinhos :)

    ResponderEliminar

Deixem a vossa opinião, dúvida ou sugestão :)