segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Why you should allways look your best!

Bem meninas, tal como a semana passada pelo Facebook do blog (que podem seguir clicando no link da barra lateral) esta semana trago-vos um post! Sei que têm sido escassos mas estou em época de exames e confesso, é um pouco complicado ter tempo para mais alguma coisa que não estudar! :s
Mas passando ao que interessa e que me trás por cá hoje.. Este post não é exatamente um post de moda nem de beleza. É um post de autoestima! É um post sobre a importância que tem cuidarmos de nós, estarmos sempre no nosso melhor e sobre os efeitos benéficos que isso pode ter na nossa confiança e auto-estima.

Nestas últimas semanas, como referi acima, tenho estado em época de exames e por esse mesmo motivo poucas têm sido as vezes que tenho saído de casa, sendo que passo a maior parte dos dias, ou mesmo a sua totalidade, fechada em casa e a estudar.. (não, isto não é um diário com a minha triste história de vida das últimas semanas, toda esta lamúria tem um propósito!) pelo que, pelo menos a início julgava que não haveria qualquer sentido em arranjar-me todos os dias de manhã quando não iria ver ninguém e se saísse seria apenas para ir ao supermercado comprar alguma coisa que eventualmente fosse preciso. Passava os dias de fato de treino, ás vezes até pijama, e com o cabelo apanhado num bun. Não me maquilhava e sinceramente não queria saber. Com o tempo comecei a ficar irritada, de mau humor, recusava sair de casa para cafezinhos rápidos porque isso implicava ter de dispender tempo a arranjar-me e basicamente fui-me isolando cada vez mais e isso levou a cada vez pior humor... Acho que já entenderam onde quero chegar!

É importante arranjarmo-nos todos os dias, estarmos no nosso melhor todos os dias, arranjarmos o cabelo, as unhas, tirarmos 10 minutinhos extra para escolher a roupa que vamos vestir nesse dia, nem que seja para ir ao supermercado, ou mesmo para ficar em casa, é importante que o façam por vocês, que se arranjem porque a sensação de se arranjarem para vocês é a melhor de todas.



As vezes compramos uma peça que adoramos e depois começamos a achar que temos de esperar por uma ocasião mais especial e ela simplesmente fica ali, parada no roupeiro, cai da no esquecimento, e essa ocasião nunca vem... Por isso é que é importante vestir-mo-nos todos os dias como se eles fossem essas tais ocasiões especiais. Porque acreditem, vai levantar-vos a auto-estima, vão gostar de se verem ao espelho, vai melhorar o vosso humor, vão sentir-se mais capazes e confiantes que conseguem fazer as coisas e de que vão ser bem sucedidas!
Temos de aprender a dar-mo-nos valor como mulheres. E vestir-mo-nos e arranjar-mo-nos melhor não tem de ser algo fútil como algumas pessoas nos podem fazer crer. Pode ser simplesmente uma forma de aumentarmos a nossa auto-estima e de estarmos bem conosco próprias. Por isso lembrem-se de "allways look your best"!! Beijinhos :)

1 comentário:

Deixem a vossa opinião, dúvida ou sugestão :)