quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Especial Regresso às aulas - Rotina matinal de beleza rápida

Com o regresso ás aulas, aos testes, trabalhos, levantar cedo e acordar ainda mais cedo todas temos dias em que só nos apetece ficar na cama até ao último segundo disponível, o que, por vezes resulta em manhãs de correria e esquecermo-nos de metade das coisas em casa.
Assim, decidi que seria uma boa ideia dar-vos umas dicas para esses dias (ou para os dias em geral, se forem das que não gostam de desperdiçar minutos de sono) de como podem demorar pouco tempo a arranjarem-se de manhã sem ter de o fazer a correr!



Na noite anterior:

  • Preparem a mochila. Nesta altura têm mais tempo do que de manhã e poderão fazê-lo sem pressas o que vai ajudar a que não se esqueçam de nada além de que vos permite ter tempo para verificar se fizeram o trabalho de casa e se não fizeram dá-vos a oportunidade de o fazerem.
  • Tomem banho á noite, sobretudo nos dias em que têm de lavar o cabelo visto que nestes dias vão demorar mais.
  • Aproveitem para cuidar a vossa pele e cabelo e para se mimarem já que é à noite que terão mais tempo.
  • Vejam a meteorologia e escolham a roupa para o dia seguinte, isto vai poupar-vos imenso tempo de manhã.



De manhã:

  •  Levantem-se e tomem um duche rápido (como já lavaram o cabelo á noite agora não precisam de o fazer) e durante o duche lavem a cara com o vosso gel de limpeza.
  • Vistam-se e façam a vossa rotina de rosto: tónico, hidratante e protetor solar.
  • Tomem o pequeno almoço e lavem os dentes. Por muitos muitos passos que deixem para trás na vossa rotina matinal este não pode ser um deles! Há tanta variedade de escolhas e tão práticas e rápidas que não tomar esta refeição tão importante é um crime para o qual não há desculpa!


  • Se ainda tiverem tempo agora podem tratar do penteado e da maquilhagem (devo fazer post sobre estas duas matérias brevemente). Normalmente não demoro mais do que 5-7 min nisto. Na maquilhagem é simples, um corretor nas olheiras e imperfeições, um pó matificante, e uma camada de rimmel. Fácil não? No cabelo um rabo de cavalo, um bun, ou solto ao natural, a escolha é vossa :)
Como é a vossa rotina matinal em tempo de aulas? 
Beijinhos <3>

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixem a vossa opinião, dúvida ou sugestão :)