terça-feira, 10 de setembro de 2013

From summer to fall - Calções

Olá meninas, as aulas estão quase a começar e o outono está ai á porta e com tudo isto é altura de começar a usar roupas menos fresquinhas e a optar por peças que nos protejam um pouco mais do fresco das manhãs e das noites (sobretudo). É altura de fazer a transição entre a roupa de Verão (leve e fresca) para a roupa de inverno (pesada e quente) e optar pelo meio termo mais adequado a esta época do ano que se aproxima.
 A peça que hoje vos trago, e que é perfeita para esta transição, são os calções. De vários materiais, sobretudo os de ganga são perfeitos para esta nova estação quando conjugados com outras peças mais outonais.


Uma excelente maneira de tornar uns calções perfeitos para o outono é conjuga-los com botins ou mesmo tênis e com camisolas de malha ou casacos e blazeres de cores mais quentes, de outono como por exemplo bordeaux, laranja abóbora, amarelo torrado, verde tropa...  Podem também juntar um lenço ou cachecol caso o dia esteja mais fresco e vocês estejam a usar o cabelo apanhado. 


Se ainda assim tiverem frio a usar calções no outono, uma excelente ideia é usar uns collants pretos, castanhos ou até mesmo de outras cores ou com desenhos que sejam semi-opacos ou até mesmo opacos pois estes deixam-vos na mesma as pernas quentinhas. Com a adição das collants até podem usar os calções com sabrinas pois os vossos pés estarão quentinhos na mesma! Casacos são sempre necessário no tempo mais frio por isso não prescindam deles quando usam calções, se quiserem até podem usar casacos ligeiramente mais compridos que os calções para dar um look mais descontraído enquanto vos mantêm quentes.


Bem meninas, o que acharam? Ansiosas como eu pelo tempo mais fresco?
O que me dizem a eu responder á tag "I love fall" no primeiro dia de outono? Beijinhos <3

3 comentários:

  1. Também já tive verão que chega, venha o outono! Adoro usar calções com collants nesta altura, aliás, é a minha estação preferida em termos de moda e até de maquilhagem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daniela, hoje quando cheguei aqui ao blog e vi os teus comentários fiquei super contente. Eu já sigo o teu trabalho no Sempre na Moda à cerca de um ano e adoro adoro os teus posts, foram eles aliás que me inspiraram a criar um blog meu. Fiquei extremamente feliz que tenhas disponibilizado o teu tempo para vir aqui dar uma olhadela, o blog ainda é recente mas é tudo feito com muito carinho pelas leitoras que já me seguem. Espero que tenhas gostado do blog e mais uma vez obrigada por teres vindo visitar :)
      Beijinhos!!

      Eliminar
  2. Olá Jéssica, não fazia ideia que de que te tinha inspirado, fico feliz por saber isso! Desejo-te toda a sorte para o blog! Beijinhos :)

    ResponderEliminar

Deixem a vossa opinião, dúvida ou sugestão :)