terça-feira, 15 de abril de 2014

Review La Roche Posay Toleriane Teint Fluido Corretor de Tez Ultraflexivel

 Olá meninas! como têm andado? Por aqui muito trabalho com a faculdade mas finalmente umas merecidas férias, que apesar de envolverem estudo me vão permitir respirar um pouquinho mais e trazer-vos novidades.
Então, eu há algum tempo que andava "a caça" de uma base que não fosse muito cara (ate 25€), que não agravasse o meu acne nem a oleosidade da minha pele e que ao mesmo tempo fosse eficaz a a "esconder" as marcas do meu acne quístico de há uns anos atrás e que nunca me abandonaram. Em conversa com a conselheira de beleza da farmácia, que é também maquilhadora, ela aconselhou me vivamente esta base, disse que a usa nas meninas com acne que maquilha e que ela cobre muito bem sem deixar aquele aspecto de pele de base super carregada. Então pronto, lá veio comigo! Custou me 18,55€, o que é um bom preço para uma base de farmácia visto que mesmo no hipermercado encontramos bases a estes preços sem este tipo de qualidade.

 Como a esmagadora maioria das bases de farmácia ela vem numa caixinha de cartão, com um panfleto lá dentro que explica os objetivos desta linha.

O que diz a marca?

Corrige todas as imperfeições e unifica perfeitamente a tez graças ao seu elevado poder de cobertura. Enriquecido com um novo agente texturizante patenteado, a fórmula ultra-extensivel molda-se facilmente para um resultado de maquilhagem natural sem excesso e um conforto de longa duração. Tolerância alta. Sem conservantes. Testado em pele sensível a intolerante. Não comedogénico. Protecção solar SPF 25.



 A base em si vem num tubinho de plástico muito prático (prefiro este formato porque permite usar a base mesmo até ao fim ao contrario das embalagens de vidro com pump que tanta gente parece adorar). A pontinha do tubo é a caraterística desta marca e é igual á dos cremes, sendo bicuda e estreita o que, na minha opinião, permite um óptimo controlo da quantidade que tiramos.



Quando a aplicamos podemos ver que a base é líquida mas ao mesmo tempo um pouco espessa, e não escorre. A minha cor é a 11, mais clara da linha e tenho a dizer que devem ter atenção quando escolherem o tom porque a base oxida quando é aplicada, ou seja quando a espalhamos na pele ela escurece um nadinha, o que pode influenciar na vossa escolha.
O nº de tons disponíveis nesta linha é das pouquinhas coisas que me chateia, há poucos, o que pode ser complicado para peles muito claras ou muito escuras.
Adoro o facto de ter spf 25 porque para dias em que não esta muito sol posso saltar o protetor solar e passar do hidratante direta para a base naquelas manhãs preguiçosas.


Aqui já aplicada e espalhada, acho que conseguem notar o seu poder de cobertura. Ela quando entra em contacto com a pele começa logo a ficar mais sequinha pelo que aconselho vivamente a aplicação por partes e com os dedos em vez de pinceis porque isto aquece a base e evita deixar marcas. Ela fica mesmo matte depois de a aplicarmos e não move! Mesmo sem pó ela não sai da pele até á desmaquilhagem sendo que ganha apenas um pouquinho de brilho ao fim de algumas horas, ressalto que isto é a minha avaliação sem primer nem pó, com estas suas coisas a situação altera-se e muito, dura todo o dia sem brilho e sem qualquer perda de cobertura.
Não me causa qualquer agravamento do acne e esconde muito bem as borbulhas e marcas que eu tenho, deixando me com efeito "flawless skin" mas sem pesar nem ser demasiado evidente na pele.
É ainda uma base que permite construi mais cobertura por sobreposição de camadas mas não convêm abusar muito neste caso pois pode dar o efeito mais "cake face". É sem dúvida adequada a pele sensível visto que a minha o é e esta base não me causou quaisquer alergias ou irritações e funciona muito bem usada com os meus tratamentos do acne que são um pouco sensibilizantes para a pele.
Resumindo, adorei, voltava a comprar sem dúvida e vale cada centavo.
Já experimentaram? Se sim gostaram? Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixem a vossa opinião, dúvida ou sugestão :)